quarta-feira, 8 de julho de 2020

BAD NEWS





O jornal espanhol MARCA divulgou nesta quarta-feira, o acordo entre Alonso/Renault. Será um contrato 2 + 1 . Inicialmente, será de 2021 a 2023. Mas conseguiu incluir no documento que o vincula à Renault uma série de cláusulas que poderiam liberá-lo se considerasse apropriado. .

O retorno de Fernando Alonso à Fórmula é uma péssima notícia para a categoria e para os que apreciam as corridas.

Deixou a F1 em 2018 pela "porta do fundos". Não por vontade própria, mas por falta de convite. Ninguém queria o cara. Isso era quase uma unanimidade.

Pode ter feito sucesso entre os idiotas do tweeter, mas sua falta de comprometimento, fechou-lhe as portas nas principais equipes. Inclusive na Renault.

Foi um dos responsável pela queda da McLaren. Alonso fez piada da equipe, afugentando patrocinadores.

Humilhou a fornecedora de motores Honda, no seu próprio país, durante o GP de 2015, onde chamou o propulsor japonês de um "motor de GP2". 

Recusou-se a correr o GP de Monaco de 2017 para ir "brincar" em  Indianápolis.

Tudo isso contribuiu para o rompimento entre Honda/McLaren. Você não pode trabalhar com uma pessoa que "debocha" e "menospreza" o seu trabalho.

Há sete anos não vence um GP. Sua última vitória aconteceu em 2013. 

Além disso, está velho. Em 2021 terá 39 anos (29 julho), só perdendo para Raikkonen, que deve deixar a categoria este ano.

Esse retorno não acrescentará nada a sua carreira. Hoje, o apelo de seu nome é só um bom "marketing". 

Vai roubar o lugar de um jovem piloto promissor. Lando Norris é um bom exemplo.

Seu contrato é de 2 anos. Como será seu comportamento em duas temporadas sem vitórias ?

E quando as críticas e as piadas começarem ?

Nem lembro quando foi a última vitória de um carro Renault. Daniel Ricciardo caiu fora porque não viu uma "luz" no fim daquele túnel.

Se Fernando não conseguiu vencer na McLaren/Honda. Será diferente com a Renault?

Essa recessão provocada pela pandemia do Covid-19, vai afetar as vendas na Renault, o que significa corte de orçamento e menos investimento para F1.

Agora é tudo festa, como foi na volta do Robert Kubica, onde os "babacas do tweeter" comemoraram.

Mas bastou a falta de resultados para os críticos aparecerem.

Kubica, que voltou para F1 nos braços da galera, sendo chamado de futuro campeão, acabou saindo com a fama de "velho, lento e acabado".

Na minha opinião em 2023, Renault e Fernando Alonso abandonam a Fórmula 1.

Sem vitórias ...