quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

BUBBA SHOBERT


1989 - Grande Prêmio dos Estados Unidos categoria 500cc, uma festa que se transformou em tragédia. Fim de prova com três americanos nas primeiras posições, Wayne Rainey vence a prova com Kevin Schwantz em segundo e Eddie Lawson em terceiro. Outro americano, Bubba Shobert, termina a prova na nona colocação, na sua terceira participação no Mundial. Foi um momento de celebração para os pilotos norte-americanos e seus fãs. Então tudo deu errado na volta de desaceleração depois do final da prova.

O australiano Kevin Magee que tinha a terceira colocação teve problemas com a moto na última volta e acabou a prova na quarta colocação. Frustrado com a perda da terceira colocação, parou na pista para queimar pneu na volta de desaceleração. " Infelizmente, então eu pensei em desabafar minha raiva fazendo uma queima de pneu" disse Magee.

Magee parou sua Yamaha no centro da pista para começar a queima no momento em que os dois americanos Lawson e Shobert, amigos de longa data, festejavam e trocavam cumprimentos pelo resultado da prova. Eles estavam olhando um para o outro e não perceberam a moto de Magee parada na pista.

Embora Shobert estivesse indo em um ritmo lento para uma moto de 500cc, a força de sua colisão com a moto de Magee foi tremenda. Eddie Lawson conseguiu desviar para a direita sem tocar na moto de Magee, mas Bubba Shobert não teve a mesma sorte. Depois de passar cinco dias desacordado e um longo processo de recuperação ele nunca mais competiu.