segunda-feira, 9 de outubro de 2017

CONFIABILIDADE




Amigos, ainda não dá para afirmar que Lewis Hamilton já é o campeão mundial, mas tudo indica que a Ferrari já perdeu o campeonato.

A única possibilidade do Vettel conseguir virar o jogo seria com um DNR da Mercedes do Lewis, mas o problema é que a Mercedes não quebra. E ainda o Hamilton esta com sorte, quando tem algum problema é sempre no carro do Bottas.

Vettel comentou a um tempo atras que a Ferrari estava sempre no limite e essa seria uma das causas dos problemas. Concordo com ele.

Enquanto a Mercedes parece que sempre tem alguma folga, a Ferrari esta sempre no fio da navalha.

Nos treinos eles tem aquele botãozinho mágico que eleva a potencia do carro e mesmo assim ele não apresenta problemas. Quando tem algum é sempre de pneu ou temperatura, mas nunca de motor.

E isso vale também para as outras equipes que usam motores MB, caso da Williams e Force India, nunca abandonaram uma prova por causa do motor. E apesar de utilizarem uma configuração mais fraca do que a do time oficial, o motor é bom.

Ontem sem o Vettel, Lewis venceu mais uma. Mas não foi fácil. Tomou um sufoco do extraordinário Max Verstappen. Na hora do aperto com o Max fungando no cangote, gritou no rádio pedindo ajuda e na mesma hora foi atendido. Bottas mais uma vez sacrificou sua corrida para ajudar o menino de ouro.

E esse ano foram muitas as vezes que ele precisou de ajuda. Teve aquela na Austrália quando o Bottas recebeu ordens de não atacar. No Bahrain, novo grito no rádio e ai teve que entregar o segundo lugar. E na Espanha quando ele sacrificou sua corrida para segurar o Vettel. Em Baku quando o garoto de ouro não conseguiu alcançar o Vettel, gritou pelo rádio exigindo que o Bottas mais uma vez desistisse da sua prova para ajudá-lo, só que dessa vez não foi atendido. E na Hungria, quando não conseguiu passar na pista teve que apelar pelo rádio. Me lembro dessas, mas deve ter tido mais.

Outra coisa, alguém se lembra de um duelo do Hamilton esse ano. Eu não lembro. Aquele negócio de disputar freada, troca de posição, o cara passa depois o outro dá o troco na outra curva. Teve isso ? Não lembro.

Achei que esse seria o melhor campeonato da década, mas a coisa voltou ao normal com a supremacia da Mercedes. Ano passado tinha o Rosberg, mas esse ano com o Bottas, é samba de uma nota só.