Robert Kubica completa hoje 33 anos, dei uma olhada no facebook da Williams para ver se tinha algo no #WeAreRacing, nada. Só um "happy" para a Susie e para o Keke que completou 69 ontem.
A coisa lá na Williams tá bem enrolada, aposto que ninguém sabe o que está acontecendo. O próprio Massa que era funcionário e batia o cartão todo dia na fábrica, ficou sabendo do teste do Kubica pelos jornais. Resumindo, o que sai é só especulação.
A imprensa inglesa sempre pisando em ovos para não ferir o sentimentos do "querido" Robert e da "queridinha" equipe Williams, a xodó do Reino Unido. Aposto que se fosse um time italiano já tinham descido o cacete.
"Falta de comando", "Incompetência", "Falta de Planejamento", seriam as manchetes diárias. Mas como é com a Williams ... silêncio...
Eu não mudo minha opinião. Aquilo foi uma retalhação contra o Massa, só que a coisa saiu do controle. Explico:
Posso estar equivocado, mas acho que aconteceu alguma coisa entre Massa e a equipe na hora de discutirem se prologavam o contrato dele para o próximo ano. Repito o que já falei aqui em post anterior, a equipe tem todo o direito de trocar o seu piloto, mas o que pega são os nomes escolhidos. Todos inferiores ao de Massa.
Se a Williams anunciasse como candidatos Kvyat, Palmer ou Lando Norris, por exemplo. Eu não trocaria Massa por eles, mas seria uma opção mais "realista" do que o "conto de fadas" de um Kubica ou DiResta.
Na minha teoria, como as duas partes não chegaram a um acordo, Claire resolveu mostrar que não faltariam opções para o assento na Williams. Então divulgaram apressadamente os nomes de Kubica e DiResta.
Puro conto de fadas porque nenhuma "equipe séria", iria divulgar o nome do Kubica sem antes saber se ele teria condições de voltar a conduzir um F1. Seria muita irresponsabilidade fazer isso. Só que a gente sabe que a Claire tem "pavio-curto" e deve ter feito isso num momento de "fúria".
Acontece que a "volta do Kubica", como uma bola de neve, foi crescendo. Ganhou apelo popular. Virou "quadro do Faustão", aquele onde o cara vai e conta histórias de sua vida sofrida, onde todo mundo chora e o cara ganha a simpatia de todos.
Notem que o nome de DiResta foi sendo descartado sem maiores consequências, mas no caso do Kubica a "bola de neve" está gigantesca e não dá mais para voltar atrás.
É só os senhores lerem os comentários na página da Williams. Não faltam comentários do tipo: "Por favor Williams de uma chance ao Robert" ou "Uma corrida só, se ele não for bem aí pode trocar"...
Insanidade total. Esses caras não devem ter ideia o quanto custa $ botar um carro de F1 na pista!
Essa "mentira" da Williams ganhou "perna longa" e se não contratarem o Kubica vai acontecer uma "comoção mundial". Não tem mais como voltar atrás.
E o que tudo indica, os tempos do Kubica não foram animadores. Porque se a coisa fosse boa já tinham divulgado com "estardalhaço".
E para complicar, o Massa não teve "dó" nas duas últimas corridas. Claire quase pariu outro filho quando o Massa enfiou 1 segundo no Stroll, antes de "pegar o seu banquinho e sair de fininho". Foi cruel.
Claire deve ter gritado: "Aquele baixinho filho-da-puta"...
Porque agora eles tem que arrumar um piloto que coloque no mínimo 2 segundos no Stroll. Senão o pessoal vai cobrar explicações.
Happy Birthday, Kubica!
Espero que não tenham dado falsas esperanças a você. Seria muita crueldade.
Happy Birthday, Kubica!
Espero que não tenham dado falsas esperanças a você. Seria muita crueldade.