1974 - Edgard Mello Filho lamentou ter vencido tão facilmente a prova de abertura do campeonato Brasileiro de Turismo Divisão 3, na Classe C, acima de 3.001 cc, no dia 27 de julho, na inauguração do Autódromo de Goiânia.
Ele soube ter calma para se manter em primeiro lugar durante 32 voltas, sem ser ameaçado por ninguém. Após a corrida, Edgard Mello Filho lamentou a ausência de Cyro Cayres:
"Se ele estivesse aqui, acho que não venceria. Também senti a ausência do Maverick da Equipe Hollywood, apesar de ter ficado pronto para a corrida três dias antes. Mas acho que nas próximas provas haverá muita disputa".
Os treinos oficiais de classificação duraram apenas 1 hora e meia e quase todos os 26 participantes chegaram a Goiânia no dia 21, ou seja, seis dias antes da prova, para acertar os carros e habituarem-se à pista, treinando extra-oficialmente.
Dos 26 participantes, 21 eram de São Paulo, apenas um de Brasília, três do Rio Grande do Sul e um de Goiânia.
O melhor tempo de classificação foi o do gaúcho Julio Tedesco, com Opala 4100, que conseguiu virar em 1m43,66s seguido por Reinaldo Campello, também com Opala 4100, com 1m45,89s. Muitos pilotos não fizeram tomada de tempos, mas como o limite máximo de participantes era de 38 (segundo o regulamento da FIA) e o número de inscritos era inferior, sete concorrentes alinharam sem tomada de tempo.
Apesar de ocupar a pole position, Julio Tedesco não largou bem. Seu motor demorou a subir de rotação e Reinaldo Campello, Edgard Mello Filho, Edson Yoshikuma, arrancaram na sua frente.
Na terceira volta, Edson Yoshikuma começou a ter problemas com o diferencial, parando nos boxes, quando estava sendo alcançado por Alfredo Guaraná Menezes, não mais retornando à corrida. Edgard Mello Filho estava a 5 segundos à frente de Reinaldo Campello, que por sua vez também estava tranquilo no segundo lugar, procurando apenas manter a distância que o separava de Plinio Riva Giosa, que pilotava um Opala 4100.
Na sexta volta, houve a terceira desistência da prova: Nelson da Silva parou por quebra do motor do seu Opala 4100. Dos nove Opala inscritos, dois quebraram nas seis primeiras voltas e os outros tiveram problemas com a pista muito escorregadia, em consequência do óleo deixado pelos carros que disputaram a prova de Divisão 4, realizada antes.
Na 11ª volta, Reinaldo Campello também teve o diferencial quebrado de seu Opala 4100 e foi obrigado a parar na saída do S. O maior beneficiado foi Plinio Riva Giosa, que mantinha boa distância de Alfredo Guaraná, mas não tinha qualquer possibilidade de alcançar Edgard Mello Filho, que já poupava visivelmente seu carro, trocando de marchas a 5000 rotações ( o limite de seu carro é de 6800 rotações) e evitando forçar o carro nas curvas de baixa.
Edgard Mello Filho lamentou ter vencido tão facilmente. Preferia ter tido adversários mais fortes, como Cyro Cayres, que não foi a Goiânia.