Amigos, tivemos hoje a péssima notícia do acidente do Pietro, espero que ele fique bom logo e volte a competir.
Vou aproveita este post para comentar uma coisa que a FIA e Liberty tem feito este ano. Vocês já repararam que a TV nos GP de F1 só mostram crianças. É um festival de baixinhos. Adulto e mulher de shortinho não aparece mais nas transmissões. É tanto baixinho que tá parecendo o Xou da Xuxa. Uma forçação de barra que beira o ridículo.
Deve ser reflexo da nova política do "padeiro francês" que dirige a FIA. Aquele ambiente "familiar" em que se transformou a F1, "piquenique de domingo". Leve se filho pequeno e na hora que acontecer um acidente, "cubra os olhinhos do pequenino"!
Estou falando isso, porque quando soube do acidente do Pietro Fittipaldi fui procurar na internet alguma imagem do acidente, mas só encontrei "LENÇOL BRANCO"!!!!
Tinha mais gente segurando "lençol" do que socorrista atendendo o piloto! Parece que os caras estavam mais preocupados em "esconder" do que "socorrer".
Eu só estava esperando a hora em que um maqueiro iria tropeçar num lençol e derrubar a maca!
Muito azar do Pietro, ele estava feliz, vencendo tudo, aí acontece um negócio desse.
Mas como comentei aqui no blog, corrida de carro tem disso. É a alegria da vitória caminhando junto com a tragédia do acidente.
Você pode inventar "mil tipos de halo" que sempre haverá um acidente. Autódromo não é "quadra de tênis", e de tempos em tempos vai morrer alguém.
Chico Landi sempre dizia: Nas corridas, uma hora a "mulher com a foiçe" vem te pegar!
Espero que os leitores compreendam que a minha crítica é contra a FIA. Não contra as medidas de segurança.
O que esta acontecendo é que eles estão enganando o consumidor.
Estão vendendo o produto deles como se fosse uma coisa segura e a gente sabe que não é. É essa a minha crítica.
Aí quando acontece um acidente com morte e feridos a gritaria é geral, porque os donos do negócio venderam "gato por lebre". Falaram que a coisa é segura e de repente o consumidor descobre que foi enganado.