sexta-feira, 4 de maio de 2018

NÜRBURGRING





1957 - O circuito de Nürburgring, com os seus 22,810 Km de extensão e 174 curvas, situado nas montanhas de Eifel, foi o local de consagração de Juan Manuel Fangio.

Classificando-se com o tempo de 9 minutos 25,6 segundos, Fangio obteve a posição principal de largada, vindo em seguida Mike Hawthorn com 9 minutos 37,8s e Jean Behra com 9 minutos 41,9s.

Ordenada a partida, vinte e quatro carros lançaram-se à disputa da penúltima prova da série válida para o Campeonato Mundial.

Mike Hawthorn (Ferrari) tomou a dianteira, seguido por Peter Collins (Ferrari) e Fangio (Maserati). No início da 3ª volta, Fangio passou a liderar e quebrou o primeiro recorde de volta, que passou a ser 143,2 Km/h. Repetiu a façanha na 5ª volta e guardou o comando da prova até a 11ª volta quando buscou reabastecimento e pneus novos. Hawthorn e Collins voltaram às posições principais.

No término da 15ª volta, Fangio encontrava-se na 3ª posição. Iniciando sua investida sôbre os ases britânicos, o campeão mundial começou a quebrar os recordes já em seu poder, estabelecendo três novos, nas voltas 18 (144,5 Km/h), volta 19 (145,7 km/h) e na 20 (147,8 Km/h).

Na volta seguinte ultrapassou Hawthorn e Collins que praticamente juntos, disputavam entre si a liderança. Mais três voltas e Fangio concluiu a prova de 501,810 km, com o tempo de 3 horas 30 minutos e 38,3s, conseguindo assim, de sua Maserati, a velocidade média 142,9 km/h.

Em segundo chegou Mike Hawthorn com Ferrari com 3h 30m 41,9s e a média de 142,8 km/h. Collins também com Ferrari 3h 31m 13,9s em terceiro, Luigi Musso da itália com Ferrari 3h 34m 14,9s em quarto, Stirling Moss com Vanwall 3h 35m 15,8s, média de 139,9 km/h em quinto e Jean Behra da França, com um Maserati chegou na sexta posição.