segunda-feira, 23 de julho de 2018

ERRO NO SÁBADO E ERRO NO DOMINGO



Amigos, volto ao assunto dos erros de Hamilton no sábado e de Seb no domingo. Você não pode fazer um comparação entre os dois acontecimentos. Foram erros distintos.

No sábado o erro do Hamilton não tem justificativa. Cometeu um erro bobo, durante uma sessão que "não valia nada" onde o objetivo era só colocar o seu carro entre os 15 primeiros. Não havia motivos para ele atacar a zebra daquela forma, pois seu carro permitiria ele facilmente ficar entre os 15. Além disso, antes do acidente já tinha saído da pista algumas vezes, revelando algum problema emocional e não mecânico. Já do TL3 teve comportamento estranho, tendo passado a maior parte do treino dentro do Motorhome.

No caso do Vettel foi diferente. Como falei ontem, não estou justificando o erro, ele foi culpado. Não teve nenhum problema mecânico nem foi atrapalhado por outro carro. A culpa foi sua.

Só que esse erro aconteceu em circunstâncias anormais. Carro com pneus slick e condição de pista meio-molhada, meio-seca. Esse é o pior cenário para um piloto. Pode acontecer de 10 caras na sua frente passarem pela mesma curva sem acontecer nada, e na hora que você passa, sai reto.

Os dois erraram, mas foram erros distintos.

Segue comentário do Max Verstappen, que é parecido com o que eu disse ontem:

“Foi super complicado lá fora, especialmente naquele canto. Mesmo se você experimentar o menor bloqueio lá, você imediatamente sai, ”

“Estas foram circunstâncias muito difíceis. Então, coisas assim podem acontecer. Isso poderia ter acontecido com outra pessoa com a mesma facilidade."  Verstappen disse.