1985 - O jovem piloto gaúcho Serge Buchrieser atual Campeão Brasileiro de Fórmula-Ford, estava com tudo acertado para correr nos Campeonatos Inglês e Europeu de Fórmula Ford 1600.
Depois de uma série de contatos telefônicos que viabilizavam o projeto, Serge conseguiu vender algumas cotas de patrocínio e foi para a Inglaterra assinar o seu contrato.
Ao chegar lá, em companhia do piloto paulista Maurizio Sala, foram imediatamente para a Van Diemen, com a qual tinham sido mantidos entendimentos já bastante adiantados.
Aí a famosa "Máfia do Automobilismo" entrou em ação.
A Van Diemen alegou que já havia assinado com outros pilotos, pois o brasileiro não havia comparecido no dia estipulado, fato este não acertado nos contatos telefônicos.
Por outro lado, poderia até haver um acordo, mas os valores seriam bem maiores que o combinado antes, praticamente o dobro.
Mas como eles não são de todo "desonestos", haviam indicado o nome de Serge Buchrieser para outras duas equipes.
Uma não era de ponta e a outra estava envolvida com a Fórmula 3000. Restou retornar para o Brasil, esfriar a cabeça e traçar novos planos para 1986:
" O adiamento de minha participação no automobilismo internacional deixa para mim duas opções para este ano: posso fazer mais uma temporada na Fórmula-Ford, categoria que apreciei muito, especialmente pelo apoio que recebi da fábrica, como ingressar em uma outra categoria, cuja proposta estamos estudando."
Perto dos ingleses, o mafioso italiano "Buschetta" parece um inocente membro da TFP (Tradição, Família e Propriedade) envolvido em suas pregações religiosas.