segunda-feira, 11 de novembro de 2019

PERIGO: DIABOLIK !










Se você gosta da contracultura dos anos 1960, dos quadrinhos, da pop art, da psicodelia, não perca 'Diabolik'!


O filme dirigido pelo mestre italiano Mario Bava (1914-1980), com produção de Dino de Laurentis.

O diretor Mario Bava, é uma lenda do gênero Giallo e terror.  Perigo: Diabolik! é mais um exemplo do maravilhoso estilo cinematográfico deste homem. Ele produziu filmes excelentes em vários gêneros, como 'Black Sunday' (I tre volti della Paura) , 'Kill, Baby ... Kill!' e "Cani Arrabbiati". Mas ele era de fato muito versátil, não apenas fazendo clássicos do terror, mas também ficção científica, faroeste, policial e essa adaptação dos quadrinhos para o cinema.

'Modesty Blaise' de Joseph Losey, foi a primeira adaptação dos quadrinhos europeus dos anos 60, seguida de perto por 'Barbarella' de Roger Vadim e depois 'Diabolik' de Bava.

No elenco John Phillip Law,  que interpretou o anjo cego em 'Barbarella', Michel Piccoli como o Inspetor Ginko e a estonteante Marisa Mell, uma das atrizes mais bonitas do cinema italiano, no papel de Eva.

Adicione a isso uma fantástica trilha sonora do mestre Ennio Morricone, que muitos consideram ser um dos melhores, se não o melhor

Diabolik é pura diversão ...

.


Quando foi lançado aqui em 2014, eu corri e comprei minha cópia em DVD de Danger: Diabolik ! Uma excelente versão DVD + CD com imagem restaurada.

Além do filme o DVD contém um documentário de 20 minutos "Danger: Diabolik: From Fumetti to Film", e mais o trailer do filme. Pena que o documentário não é legendado.

Mas apesar disso esta versão de luxo vem com um bônus excelente. Acompanha o DVD um CD com a trilha sonora composta pela genial Ennio Morricone.