sexta-feira, 4 de março de 2011

Campeonato Latino-Americano

.

Netinho, Campeão Latino-Americano
.
1981 - Antônio Jorge Neto, a grande revelação do motociclismo brasileiro, mostrou, ao vencer o Campeonato Latino-Americano de Motociclismo, na categoria 350 cc, que já tem nível internacional.
.
Esta foi sua primeira competição no exterior, e contra os melhores pilotos latino-americanos, principalmente o venezuelano Eduardo Aleman, ex-campeão latino-americano. Este ano o Campeonato Latino-Americano de Velocidade, foi realizado numa única etapa, no Chile, reunindo pilotos da Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, República Dominicana, Venezuela, Peru e Uruguai.
.
Participaram ainda do Campeonato outros dois brasileiros, Marco Antônio Greco o "Lagartixa" e Ricardo Elói Lagoa, que tiveram boas atuações.
.

Moronguinho, Campeão invicto na 125cc
.
O brasileiro Pedro Raimundo "Moronguinho" conquistou, invicto, o título de Campeão Latino-Americano de Motocross, que foi disputado de 14 a 20 de setembro, no Chile.
.
Moronguinho chegou ao título da categoria 125 cm³ pilotando uma Honda, vencendo todas as provas e totalizando 90 pontos contra 66 pontos do vice-campeão, o venezuelano Thomaz Goinguer. Outro brasileiro, Álvaro Cândido Filho, o "Paraguaio", pilotando uma Kawasaki, ficou no terceiro lugar do campeonato.
.
Nivanor Bernardi, também do Brasil, era favorito ao título da categoria 250 cm³, mas um violento tombo, logo na primeira etapa, onde machucou bastante a mão direita e a perna esquerda, impossibilitando-o de continuar no campeonato.
.

*