segunda-feira, 7 de março de 2011

Prêmio Juscelino Kubitschek

.
Rio - Caxambú
.
Celso Lara Barberis
.
1956 - A já tradicional prova Rio - Caxambú foi corrida este ano sob a denominação "Prêmio Juscelino Kubitschek" e reuniu alguns dos mais expressivos valores doo automobilismo nacional atual.
.
A prova em si não teve seu ponto de partida no Rio, e sim em Engenheiro Passos, pois que o trecho do Rio até lá foi coberto em caravana, pela Rodovia Presidente Dutra. O percurso Engenheiro Passos - Caxambú, foi muitíssimo bem policiado, tendo sido vedado à utilização pública já bem antes do começo da prova. Uma inestimável colaboração do D.N.E.R ao brilhantismo da festa.
.
Uma característica interessante da corrida foi a partida, que foi dada separadamente a cada concorrente, com um minuto de diferença entre cada carro. Digno de nota, também, foi o fato de Henrique Casini haver vendido o carro com que pretendia correr a prova, a Jair Vianna, de São Paulo, que lhe tomou o lugar.
.
Celso Lara Barberis com seu Ford Thunderbird foi o vencedor da Rio - Caxambú, na categoria esporte força livre, cobriu o percurso em 1 hora, 7 minutos, 30 segundos e sete décimo.
.
Classificação Oficial da Rio - Caxambú :
.
Esporte Força Livre
.
  1. Celso Lara Barberis, Ford Thunderbird, São Paulo, 1h,7m,30s 7/10
  2. Domingos Otolini, Jaguar 120, D.Federal, 1h,15m,13s5/10

Turismo Força Livre

  1. .Godofredo Vianna Filho, São Paulo, Chevrolet, 1h,7m,58s9/10
  2. Kurt Klinger, D.Federal, Plymouth, 1h,10m,8s8/10

*