Acidente e morte em Interlagos
1982 - O público que compareceu ontem à tarde ao Autódromo de Interlagos, para assistir as provas da quinta rodada do Campeonato Paulista de Turismo, nas categorias: "Chevrolet/Opala", "Turismo Especial Paulista", "Turismo 1600" e "Turismo 5000", foi obrigado a presenciar um acidente de trágicas proporções: Rafael De Nigris Neto, de 27 anos, foi atropelado e morto durante a última volta da Categoria "Chevrolet-Opala".
O carro pilotado por César Azambuja, de número 81, rodopiou na saída da Curva 1 e foi para o lado interno da pista, batendo em cheio contra Rafael. Segundo o piloto, "o rapaz subiu, caiu sobre o para-brisa e, em seguida, caiu de cabeça no chão". Levado para o hospital Zona Sul, em estado desesperador, Rafael não resistiu aos ferimentos.
No decorrer da rodada, o atraso na programação irritou grande parte do público, que deixou o autódromo após a penúltima prova. Além disso, os pilotos da "Turismo Especial Paulista" e da "Chevrolet-Opala", reclamaram muito da sinalização na pista, que esteve sempre muito suja de óleo, provocando algumas desistências. Ontem, já se esboçava um movimento entre os pilotos da "Chevrolet-Opala" para que não sejam feitas inscrições enquanto o Automóvel Clube Paulista for o responsável pela programação.
Na Categoria "Chevrolet-Opala", Nabil Khodair não teve a menor dificuldade em manter a liderança da categoria, vencendo a prova de ponta a ponta e fazendo a "dobradinha" de equipe com Márcio Canovas. Nabil é o lider com 92 pontos, seguido de Márcio Canovas com 55 e de Walmir Rossi Benevides, com 50 pontos.
Resultados da prova:
- Nabil Khodair
- Márcio Canovas
- Roberto Amaral
- Walter Corsi Filho
- Luiz Donizetti Nogueira
- José Luiz Munhoz
- Thales Galdino
- Constantino Motta
- Américo Bertini
- Reinaldo Martins
Na Categoria "Turismo 1600", a disputa entre o líder José Cerchiari Jr, o ganhador, e Edgar Botelho do Amaral, o segundo colocado, foi a melhor coisa na prova da categoria 1600 cc. Ambos cruzaram a linha de chegada praticamente juntos, com uma vantagem de apenas 38 centésimos de segundos para Cerchiari.
Resultados da prova:
- José Cerchiari Jr
- Edgar Botelho do Amaral
- Marco Aurélio Galasso
- José Chimenti Netto
- Ademir Canuto
- Reinaldo Kamizaki Jr
- Alvino Pereira Jr
- Douglas Mendonça
- Nelson Dias Jr
- Jayr Luciano Junior
Na "Turismo Especial", contando com boa dose de sorte, o líder Ricardo Mogames estabeleceu sua quarta vitória em cinco provas realizadas, aumentando a vantagem sobre o segundo colocado na categoria, Laércio dos Santos. Depois da prova de ontem, Ricardo Mogames soma 115 pontos contra 38 de Laércio dos Santos e 37 de Élcio Pellegrini, que foi "pole position" e chegou em segundo lugar.
Resultados da prova:
- Ricardo Mogames
- Élcio Pellegrini
- Marco De Sordi
- Clelio Moacir de Sousa
- Aristídes Dalécio
- José Manoel de Moraes
- Luis Eduardo Duran
- João Lindau Netto
- José Martinez Ramos
- José Antonio Bruno
Ney Faustini, campeão de 1981, foi o vencedor da prova da categoria "Turismo 5000". Nas primeiras voltas, Faustini e Adalberto Tagashira, líder deste ano, realizaram boas disputas, até a quebra do motor de Tagashira. Então Ney Faustini venceu com mais de 35 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Edmílson Santilli.
Resultados da prova:
- Ney Faustini
- Edmílson Santilli
- Valter Grosso
- Joannis Likouropoulos
- Sergio Bernardo
- João Batista Videira
- Arnaldo Di Gênova
- Edson Nogueira
- José Roberto Franki