terça-feira, 15 de novembro de 2011

CAMPEONATO PAULISTA DE TURISMO


 Acidente e morte em Interlagos

1982 - O público que compareceu ontem à tarde ao Autódromo de Interlagos, para assistir as provas da quinta rodada do Campeonato Paulista de Turismo, nas categorias: "Chevrolet/Opala", "Turismo Especial Paulista", "Turismo 1600" e "Turismo 5000", foi obrigado a presenciar um acidente de trágicas proporções: Rafael De Nigris Neto, de 27 anos, foi atropelado e morto durante a última volta da Categoria "Chevrolet-Opala".

O carro pilotado por César Azambuja, de número 81, rodopiou na saída da Curva 1 e foi para o lado interno da pista, batendo em cheio contra Rafael. Segundo o piloto, "o rapaz subiu, caiu sobre o para-brisa e, em seguida, caiu de cabeça no chão". Levado para o hospital Zona Sul, em estado desesperador, Rafael não resistiu aos ferimentos.

No decorrer da rodada, o atraso na programação irritou grande parte do público, que deixou o autódromo após a penúltima prova. Além disso, os pilotos da "Turismo Especial Paulista" e da "Chevrolet-Opala", reclamaram muito da sinalização na pista, que esteve sempre muito suja de óleo, provocando algumas desistências. Ontem, já se esboçava um movimento entre os pilotos da "Chevrolet-Opala" para que não sejam feitas inscrições enquanto o Automóvel Clube Paulista for o responsável pela programação.


Na Categoria "Chevrolet-Opala", Nabil Khodair não teve a menor dificuldade em manter a liderança da categoria, vencendo a prova de ponta a ponta e fazendo a "dobradinha" de equipe com Márcio Canovas. Nabil é o lider com 92 pontos, seguido de Márcio Canovas com 55 e de Walmir Rossi Benevides, com 50 pontos.

Resultados da prova:
  1. Nabil Khodair
  2. Márcio Canovas
  3. Roberto Amaral
  4. Walter Corsi Filho
  5. Luiz Donizetti Nogueira
  6. José Luiz Munhoz
  7. Thales Galdino
  8. Constantino Motta
  9. Américo Bertini
  10. Reinaldo Martins

Na Categoria "Turismo 1600", a disputa entre o líder José Cerchiari Jr, o ganhador, e Edgar Botelho do Amaral, o segundo colocado, foi a melhor coisa na prova da categoria 1600 cc. Ambos cruzaram a linha de chegada praticamente juntos, com uma vantagem de apenas 38 centésimos de segundos para Cerchiari.

Resultados da prova:
  1. José Cerchiari Jr
  2. Edgar Botelho do Amaral
  3. Marco Aurélio Galasso
  4. José Chimenti Netto
  5. Ademir Canuto
  6. Reinaldo Kamizaki Jr
  7. Alvino Pereira Jr
  8. Douglas Mendonça
  9. Nelson Dias Jr
  10. Jayr Luciano Junior

Na "Turismo Especial", contando com boa dose de sorte, o líder Ricardo Mogames estabeleceu sua quarta vitória em cinco provas realizadas, aumentando a vantagem sobre o segundo colocado na categoria, Laércio dos Santos. Depois da prova de ontem, Ricardo Mogames soma 115 pontos contra 38 de Laércio dos Santos e 37 de Élcio Pellegrini, que foi "pole position" e chegou em segundo lugar.

Resultados da prova:
  1. Ricardo Mogames
  2. Élcio Pellegrini
  3. Marco De Sordi
  4. Clelio Moacir de Sousa
  5. Aristídes Dalécio
  6. José Manoel de Moraes
  7. Luis Eduardo Duran
  8. João Lindau Netto
  9. José Martinez Ramos
  10. José Antonio Bruno

Ney Faustini, campeão de 1981, foi o vencedor da prova da categoria "Turismo 5000". Nas primeiras voltas, Faustini e Adalberto Tagashira, líder deste ano, realizaram boas disputas, até a quebra do motor de Tagashira. Então Ney Faustini venceu com mais de 35 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Edmílson Santilli.

Resultados da prova:
  1. Ney Faustini
  2. Edmílson Santilli
  3. Valter Grosso
  4. Joannis Likouropoulos
  5. Sergio Bernardo
  6. João Batista Videira
  7. Arnaldo Di Gênova
  8. Edson Nogueira
  9. José Roberto Franki