José Romano (27) e Átila Sipos (64)
Luis André Ferreira foi o principal destaque do Campeonato Brasileiro do Grupo 1, em Interlagos. Com um Passat TS ele venceu a corrida para carros de Classe B (de 1301 a 2000 cm³), depois de uma excelente disputa com Átila Sipos, que foi segundo colocado.
As outras categorias também foram muito disputadas: Affonso Giaffone (Opala) venceu a Classe C e José Rubens "Coelho" Romano (Fiat), na Classe A.
Depois de vencer a primeira prova classificatória em Brasília e conseguir a pole-position para a largada em Interlagos com o tempo de 3 min51,19s, o mineiro Antônio da Matta era considerado o favorito da Classe B, que teria a participação de 46 Passat TS.
Logo após a largada, Da Matta saiu na frente e conseguiu completar a primeira volta na liderança, mas já era ameaçado por Luis André e Átila Sipos.
Na Curva 2, na segunda volta, o Passat de Armando Balbi capotou, ele vinha colado aos três primeiros colocados.
No Retão dessa mesma volta Átila Sipos assumiu a liderança Luis André manteve o segundo lugar ao ultrapassar também Da Matta. Daí em diante os dois líderes começaram a se afastar do mineiro, que passava a correr sem ameaças em terceiro lugar.
A partir da quinta volta, Luis Andrè e Átila Sipos começaram a se revezar na liderança, o mesmo ocorrendo com Paternostro, Mário Ferreira, Jorge de Freitas e La Roque em relação à disputa do 4º, 5º, 6º e 7º lugares. Tanto Átila como Luis André conseguiam, geralmente, a ultrapassagem no final do Retão.
Entretanto, na 12ª volta (a última), Átila vinha na frente e se manteve na ponta após o término da Curva 3. Parecia que ele seria o vencedor. Mas, na Subida dos Boxes, Ferreira usou o vácuo do carro de Átila para tirar o seu pelo lado de fora na reta de chegada e os dois carros cruzaram a reta final quase emparelhados, com 20 cm de vantagem para o de Luis André, o vencedor.
Da Matta foi o terceiro colocado e Pedro La Roque levou a melhor na briga pelo quarto lugar. Paternostro foi o quinto e José Junqueira obteve o sexto lugar.
Paulão e Affonso Giaffone
Affonso Giaffone Jr. com o tempo de 3 min43,84s, foi o pole-position da prova da Classe C, que teve a participação de 24 carros (22 Opalas e dois Maverick).
Mas não era considerado o favorito porque o segundo melhor tempo dos treinos era de Paulo Gomes, também de Opala.
Na entrada da Curva 3, na terceira volta, Giaffone passou à liderança, mas nesse mesmo lugar, na volta seguinte, perdeu a ponta para Paulo Gomes. Esta troca de posições entre os líderes repetiu-se durante toda a prova.
As ultrapassagens eram feitas sempre lealmente e em locais seguros. Mas na última volta, na ânsia de vencer, que há muito tempo não conseguia, Giaffone deixou a gentileza de lado.
Paulo Gomes vinha na frente na entrada da Curva da Ferradura, mas pelo lado de fora. Giaffone estava meio carro atrás e o normal era esperar que Paulão entrasse por dentro. Mas ele esbarrou na lateral do Opala de Giaffone, que freou depois do ponto certo.
Com a batida, Paulo Gomes teve de fazer a Curva da Ferradura por fora, enquanto Giaffone contornou-a por dentro e ficou na frente com boa vantagem, que lhe deu a vitória.
Átila Sipos (64) e Luis André (34)
O veterano Ubaldo César Lolli fez o melhor tempo dos treinos da Classe A, prova que teve a participação de 34 pilotos com Fiat.
A marca de 4 min08,31s foi bem superior à de José "Coelho" Romano, que fez o segundo tempo com a marca de 4 min11,12s, seguido de Átila Sipos, com o tempo de 4 min 11,33s.
E foi Átila quem conseguiu a melhor arrancada na largada. Ele saiu na frente e manteve a liderança até a Curva do Pinheirinho, quando foi ultrapassado por "Coelho".
Essa prova foi marcada por acidentes, todos na primeira volta. O primeiro ocorreu na Curva 2: o carro de Ryter Pacheco colidiu com o de Paulo Gomes e capotou.
O segundo capotamento foi de Cláudio Castilho na Curva da Subida do Lago e o terceiro acidente ocorreu em frente da Torre de Cronometragem com o Fiat do mineiro Márcio Sabá, que bateu no guard-rail.
"Coelho" e Átila disputaram duramente a liderança até a sexta volta, pois na sétima 'Coelho" conseguiu boa vantagem e não teve problemas para completar as oito voltas na frente. Átila ficou com o segundo lugar e Ubaldo César Lolli foi o terceiro colocado, posição em que andou tranqüilamente durante toda a corrida.
Resultados
Classe A
- José "Coelho" Romano / Jolly
- Átila Sipos / Milano
- Ubaldo Lolli / Jolly
- Luis "Águia" Evandro / Aerovesa
- Carlos Cardoso Lima / Pareto
- Eduardo Gomes / Milano
- Bob Sharp / PST
- Mario da Matta
- Mario Castanho / Itavema
- Expedito Marazzi / Roma
- Luis André / Condor
- Átila Sipos / Voken
- Antônio da Matta / Autobet
- Pedro La Roque / Refricento
- Luis Otavio Paternostro / Rio Motor
- José Junqueira / Banco Bandeirantes
- Mario Pedro / Condor
- Egidio Lazaro / Dispave
- Clemente Faria / Banco Bandeirantes
- Roberto Mourão / Caixa Econômica
- Affonso Giaffone / Pão Açucar
- Paulo Gomes / Coca-Cola
- Jaime Silva
- José Giaffone / Josafon
- Fernando Neves / Servix
- Fernando Sachi
- João Peixoto
- Paulo Valiengo
- Valtemir Spinelli / Viasul
- Robson Tobias Carvalho