quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

BOTTAS É O NOVO PILOTO DA MERCEDES



É furo! vou fazer como os jornalista fazem...tenho minhas fontes. Aposto tudo que a Mercedes só pensa em um piloto: Valtteri Bottas. Fica fácil chegar a essa conclusão. 

Nos pilotos da Ferrari ninguém mexe: Vettel não sai e Kimi deve se aposentar no final do ano. 

Alonso pouco provável, tirar ele da McLaren só com um caminhão de dinheiro e tem o problema da data de validade: já tem 35 anos. É piloto para no máximo duas temporadas (no auge da forma). Vai chegar se sentindo a "Rainha da Inglaterra", querer toda a atenção da equipe e vai provocar uma ciumeira na "estrela da casa". Choque de egos! E a Mercedes precisa de alguém que possa substituir o Lewis Hamilton no futuro (próximo?) tem que ter pouca idade.

Na Red Bull também ninguém sai. Max é a "estrela da casa" (e de toda F1) e Ricciardo além de ser um piloto de ponta de primeiríssima qualidade, em parte é responsável pelo sucesso do Max. Cara boa gente, tranquilo que não criou problemas este ano. Imaginem o que Hamilton não teria feito se estivesse no lugar dele na RBR. Ia acusar a equipe de privilegiar o Max, ia acusar a equipe de sabotar duas vitórias certas...etc Ricciardo não abriu a boca enquanto Lewis saiu acusando todo mundo porque teve uma quebra de motor.

Promover um novato para a F1, também descartado.

Ocon se não tivesse ido para a Force India, tinha forte chance de ser efetivado. A Mercedes aposta mais nele do que no Pascal. É só ver que o natural seria o Pascal ir para a Force e não o Ocon. Pascal tem talento mas é um cara difícil, talvez esse seja o motivo da Mercedes promover o Ocon para um time melhor.

Bom, só sobrou o Pascal Vehrlein mas acho que a Mercedes está tentando Bottas. Pascal só tem chances se a negociação com o Bottas furar. Se a Mercedes estivesse pensando nele já o teria efetivado para encerrar as especulações e já começar o trabalho para 2017.

Cravo, Bottas na Mercedes!!!!!