sábado, 5 de agosto de 2017

ESPORTE 2 LITROS



1974 - Tricampeão Brasileiro da Categoria Turismo, Pedro Victor De Lamare vai participar do Campeonato Europeu de Esporte 2 Litros. E, se possível, de algumas provas do Campeonato Mundial de Marcas.

Para isso já comprou um March/BMW 74S, pintado de azul e amarelo, com estrutura deformável, dois motores BMW preparados pela própria fábrica e o caminhão de Graham Hill, para transportar o carro e sua equipe. Já alugou também em Old Woking, perto de Londres, uma oficina.

Os comentários a respeito de sua idade (estaria um pouco velho para uma estréia na Europa), ele contesta com as seguintes palavras: "Conheço muitos pilotos americanos com mais de 40 anos que são muito bons. Por isso acho que, com 37 anos, ainda tenho possibilidade de fazer alguma coisa".

Ele diz que quer ganhar mais experiência e que isto faz parte da profissão de um piloto de provas: "E também, não estou preocupado com convite de algum chefe de equipe de Fórmula 1".

"Minha equipe é patrocinada pela SPI com um contrato para correr dois anos na Europa. Estou é preocupado em ser tão bom profissional como fui aqui no Brasil".

Talvez Pedro Victor corra também no Japão, "e se houver alguma corrida aqui também virei". Mas ele dá preferência, além da categoria Esporte 2 Litros, a corridas de longa duração: "Assim poderei fazer dupla, eventualmente, com algum piloto brasileiro que queira correr comigo".

Mas não nega que, diante de um convite para correr de Fórmula 2, possa aceitá-lo. É bem possível que leve com ele dois mecânicos de sua equipe brasileira (Antonio de Souza e Adilson Aires ou Luis Almeida), além da mulher e três filhos.

Até uma firma para tratar da parte burocrática de inscrições, reservas de hotéis e transporte, Pedro Victor já contratou. É a Motor Racing Consulters, especializada nesses serviços.