terça-feira, 18 de setembro de 2018

SOBRE DOIS COMENTÁRIOS




Pessoal, li dois comentários essa semana que achei bem interessante.

Primeiro foi o do Max Verstappen. Depois da corrida ele deu a seguinte declaração:

Verstappen: Passar Hamilton quando ele foi segurado seria “injusto”

Vocês vejam uma coisa, a umas dez corridas atrás no GP da China, ele foi afobado e acabou com a corrida do Seb e com a dele.

Já no domingo ele pensou duas vezes antes de fazer o mesmo com o Hamilton. Quando ele viu a oportunidade de passar o Lewis, ele raciocinou e viu que a chance de ter sucesso seria de 20% contra 80 % de dar errado. Então ele refletiu que não seria justo estragar a corrida do Lewis e a sua própria, já que a margem de sucesso seria muito pequena naquele local.

E essa mudança de pensamento aconteceu num intervalo de somente 10 corridas. Para vocês verem como a experiência e a vivência são importantes. 

Por isso o meu ceticismo em relação ao Leclerc na Ferrari.

A segunda foi a de Alain Prost sobre a contratação de Dani Ricciardo:

"Prost diz que contratar Ricciardo foi caro para a Renault, mas valerá a pena"

Na minha opinião a Renault vem fazendo tudo certo desde sua volta a F1. Nesse momento o que faltava para eles era um piloto top. Todos os outros time tinham a sua estrela. A Mercedes com o Hamilton, a Ferrari com o Vettel, RBR com o Max...

Na minha opinião, atualmente a F1 tem seis pilotos que são diferenciados dos demais.

Hamilton, Vettel, Verstappen, Ricciardo, Kimi e Alonso estão um degrau acima do resto. Não incluo os novatos Ocon, Gasly, Leclerc porque vamos precisar dar tempo a eles para sabermos se irão vingar. Por enquanto são só promessas.

E desses seis, dois, Kimi e Alonso podem ser descartados porque a idade chegou para eles.

Então sobram 4: Hamilton, Vettel, Max e Ricciardo. No caso de Max, ele parece ser diferenciado, mas teremos que esperar ele ter um carro competitivo para sabermos o seu total potencial.

Esses quatros na minha opinião estão no mesmo nível. 

Diante disso a Renault não pensou duas vezes em abrir a carteira para tê-lo.

Na minha opinião Mercedes e principalmente Ferrari, cometeram um grande erro em não contratar o australiano.

Acredito que se a Ferrari oferecesse a metade do dinheiro que a Renault vai pagar, cerca de R$190 milhões, Ricciardo fecharia com o time italiano. Era uma oportunidade de ouro para a Ferrari reforçar o seu time.

Em vez disso, preferiram correr o risco de ter um novato no time. É uma aposta para o futuro sem dúvida. Só não esperem o título ano que vem. Só no futuro, daqui a 4 ou 5 anos.

Enquanto isso...