terça-feira, 13 de novembro de 2018

EM RESPOSTA AOS LEITORES



Volto ao assunto do ocorrido no domingo, para explicar aos leitores Walter e MC o meu ponto de vista.

Em primeiro lugar, nos sites inglês a campanha para desmoralizar Max Verstappen continua grande e forte. Isso acontece porque eles sabem que Lewis Hamilton e Seb Vettel já são passado. Quem manda agora na F1 se chama Max Verstappen.

Quanto aos absurdos que vimos por parte da imprensa inglesa, como a citação de que Max não deveria"disputar" posição com Ocon e que o certo seria ele "deixar" Ocon passar porque o francês tinha mais "ritmo" são de uma ignorância sem tamanho. O babaca do Hill disse isso.

Para começo de conversa, Max NÃO DISPUTOU posição com Ocon. Ele vinha fazendo a corrida dele quando do nada é acertado por Ocon.

E que corridaço ele vinha fazendo.

Passou duas Ferrari e duas Mercedes como se elas não tivessem piloto. Só que tinham !!!!!

Naqueles carros estavam três campeões mundiais com dez títulos !!!

E Max não quis nem saber. Uma ultrapassagem mais bonita que a outra...até aparecer o "piloto Mercedes" Esteban Ocon....

Quanto a "deixar o Ocon passar para em seguida pedir bandeira azul para o francês", dizer isso mostra total falta de conhecimento.

Você como líder, fazer 1 volta atrás de um retardatário, perde "meio segundo" por volta, além disso, com essas merdas de carros atuais, o piloto é obrigado a ficar a uma distância de 4 carros do da frente senão ele perde pressão aerodinâmica. Perdendo aderência você destrói os seus pneus porque o carro começa a escorregar.

Como as condições de pneus eram críticas, como ouvimos várias vezes pelo rádio, o Max dizendo que o carro do Lewis "escorregava" mais que o dele. Se Max ficasse uma volta atrás do retardatário Ocon, destruiria seus pneus e correria o risco do Lewis encostar novamente.

Quando Lewis Hamilton assumiu a liderança, ele gritava freneticamente pelo rádio "blue flag", porque sabia que se ficasse 2 curvas atrás de um retardatário perderia de 3 a 4 décimos e Max descontaria a diferença que os separava.

Então é uma bobagem dizer que Max Verstappen  fez cagada. Ele não poderia ter evitado nada.

Luciano Burti que já foi piloto de F1, deveria saber disso....