domingo, 13 de setembro de 2015

PEDRO PIQUET



Ainda não entendi como o Nelson Piquet está direcionando a carreira do Pedro. Para que botar ele na F3 Brasil. A Fórmula 3 Brasil é uma categoria falida, já nasceu morta, o que o Pedro pode aprender nela? Segundo o Nelson é para ele ganhar experiência. Que experiência? Só se for pra praticar tirar rolha de champagne. Ele tem uma estrutura excelente por trás, um ótimo carro e mostrou que pode ter talento, então é só não fazer cagada que ganha fácil. 

Será que é para colocar o nome do garoto na mídia ? Se for isso acho que errou feio. É capaz do garoto ficar até marcado, tipo "ganhou tudo porque só disputou com galinha morta", no primeiro tropeço ou derrota dele é isso que a imprensa vai publicar.

Se o garoto não tem idade para correr de carro, bota ele para disputar um campeonato forte de kart. Ainda hoje o kart é uma excelente escola. Lá sim ele vai ganhar experiência. Vai correr com profissionais, gente mais velha, mais experiente. Vai descobrir que tem que ralar muito, aprender a perder, a tomar cacetada e levantar a cabeça e ir pro pau. Se não for campeão ou ganhar todas as corridas não vai ter problema para sua carreira, é só para pegar quilometragem. Na minha opinião deveria ter feito isso.

Parece que a próxima etapa é a Fórmula 3 européia, segundo o Nelson para conhecer os circuitos da F1. Também não entendi nada. Em 1978 isso faria sentido, mas hoje em dia não. Nós estamos em 2015! Hoje os pilotos aprendem o traçado no simulador ou no quarto de casa jogando videogame. Talvez mais interessante seria disputar um campeonato inglês, onde a competição é forte.

Vi umas poucas corridas dele na TV, nas entrevistas se expressa bem, tem boa cabeça, os pés no chão. Gostei dele, espero que tenha sucesso na carreira. Vamos ver se o Nelson não vai deixar o garoto sozinho lá na Europa, esse foi o maior erro na condução da carreira do Nelsinho. Talvez para não passar a impressão de que estava ajudando o filho ou coisa parecida, acabou prejudicando a carreira do Nelsinho. Um cara com a experiência que ele tem de tri campeão e mais de 10 anos de Fórmula 1, pode ajudar muito o Pedro. Tem que grudar no garoto. O Circo da Fórmula 1 é um ninho de cobras, a competição é grande e o Nelson sabe disso melhor que ninguém. 

Todo mundo sabe que ele vai chegar na Fórmula 1. O importante é saber se ele vai chegar preparado, calejado e vacinado. Ganhar a GP2 é fácil, mas quando chega na Fórmula 1 o buraco é mais embaixo!