Amigos, a novela na Williams ainda não acabou. Tudo indica que vai ser o último time a anunciar o seu line up de pilotos para 2018. Total falta de organização.
Como pode um time iniciar o seu trabalho para a próxima temporada sem saber quem ocupará o assento número um do time. Até os times de F2 já definiram seus pilotos.
Além de atrapalhar o planejamento para o próximo ano, essa indecisão também prejudicou o time na fase final dessa temporada.
O que fizeram com o Massa foi um absurdo. Foi o chamado "fogo amigo". E logo com o Felipe que é um cara fácil de se trabalhar. É inacreditável.
Quando surgia um boato sobre a troca de pilotos, em vez da Williams desmentir na hora e negar (mesmo que tivesse intenção de mudança), para que o time e piloto trabalhassem em paz, a Williams fez o contrário, colocou mais lenha na fogueira.
Massa passou as últimas seis etapas tendo que responder se ficava ou não. Isso acabou com a tranquilidade dele.
Qualquer nome que era ventilado na imprensa, por mais absurdo que fosse, a Williams respondia que era um bom nome e que estava na lista.
Que time sério tem um leque tão grande de opções para pilotos. Grande nenhum, só time pequeno que vende vaga.
Veja o caso da Renault, ele queriam um piloto para substituir o Palmer. O piloto eleito foi o Sainz Jr e eles foram direto em cima dele. Era só o Sainz Jr que interessava a eles. Não ficaram colocando uma lista com mil nomes.
Isso quem faz é Sauber, time pequeno e com a corda no pescoço que leiloa a vaga. Time que quer vencer sabe muito bem o que quer.
Já que a Williams virou baderna, na minha opinião a melhor escolha é o russo Danill Kvyat. Tem experiência, é rápido e leva dinheiro.
O resto? É o resto.....