terça-feira, 12 de junho de 2018

O PROBLEMA DA MERCEDES ESTA NO SEU PILOTO




Pessoal, vou falar um negócio e vocês me cobrem daqui a seis etapas.

Eu venho martelando desde o começo do ano que o problema da Mercedes é com o seu piloto número 1. Eu tenho ouvido muita bobagem que os RP dos times falam ou nas besteiras que os especialistas comentam. Eu tenho uma opinião muito diferente.

Até agora Lewis Hamilton teve um desempenho pífio: depois de 7 etapas ele tem 2 vitórias (sendo uma que caiu no colo) e um segundo lugar. Seu companheiro de time, Bottas, tem 4 segundos lugares e era para ter 1 vitória. Então fazendo as contas o placar seria: 1 vitória para cada um, enquanto Bottas teria 4 segundos lugares e Hamilton 2 segundo lugar. Porque Bottas perdeu em Baku 32 pontos, 25 da vitória - 7 do Hamilton que era para ser segundo. O placar atual seria 113 Hamilton, 111 Bottas.

Reflexo disso foi a explosão que Toto Wolff teve depois do GP do Canadá. Acendeu a luz vermelho no time.

Porque Toto Wolff e a Mercedes tem duas preocupações: a primeira e a conquista do título este ano e a segunda o seu futuro nos próximos dois anos.

O que esta irritando Toto é essa oscilação de desempenho do Hamilton. A equipe não pode se dar ao luxo de depender do "humor" do Hamilton.

Repito aqui, você tirando a Espanha, no resto das etapas o Hamilton não entrou em campo, ficou no banco, o titular foi o Bottas.

Quem quiser acreditar que o mau desempenho do Hamilton no Canadá foi por causa de pneu, motor, ou outra bobagens qualquer, que acredite, mas eu vi de forma diferente.

E sou da mesma opinião do Nico Rosberg. O que o Nico falou após a prova eu já tinha comentado aqui no blog no sábado. Já nos treinos de sábado eu percebi que o Hamilton estava "dormindo".

Foi isso que irritou a dupla da Mercedes Wolff e Lauda.

Eu não sou fã do Hamilton, mas sei que ele pode entregar mais do que isso. O seu desempenho este ano está bem abaixo de seu talento.

O desempenho da Mercedes não foi uma "merda" como Toto disse.

Bottas largou na primeira fila, não fez a pole, mas a diferença foi insignificante, menos de 1 décimo. Será que isso é motivo para panico? 

Motivo para panico foi o que aconteceu na Australia, onde Hamilton botou 8 décimos na concorrência! Um décimo é diferença normal.

A "merda" aconteceu só do lado do Lewis, porque inclusive ele era para ter largado em quinto, porque o Kimi fez uma besteira que acabou beneficiando o Hamilton. Se o Kimi acerta a volta dele, com toda a certeza largaria na frente do Lewis.

Nos treinos a desculpa foi dos pneus, só que a repórter da Globo Mariana Becker, no grid de largada perguntou ao Toto se o desempenho ruim do Hamilton foi por causa da escolha de pneus; ele respondeu que não.


A Mercedes esta numa "sinuca de bico" em relação ao campeonato deste ano e ao seu futuro pelo próximos dois anos.

Hamilton pode "acordar" e vencer a próxima na França, mas e se ele revolver "dormir" nas outras?