Charles Leclerc não foi o piloto do dia, foi o piloto do fim de semana. Fez uma excelente classificação, dentro das possibilidades do seu equipamento e na corrida pontuou.
Vem mostrando que tem velocidade, constância, calma e maturidade, até agora não cometeu nenhum erro grave.
A melhor forma de você observar as qualidades de um piloto é quando ele pilota carro ruim. Com carro bom é fácil mostrar resultados, o difícil é quando você tem que lutar não só com os adversários mas também com o carro.
Esta trilhando o caminho do Esteban Ocon, Ocon fez meia temporada na ruim Manor, mostrou qualidades (coisa que o Pascal não fez) e em seguida foi promovido para a média Force India.
O próximo passo, na minha opinião, seria a Ferrari arrumar um assento na Haas. Ferrari para ele ainda é muito cedo.
A Ferrari não pode se dar o luxo de contar só com a experiência do Vettel no time. Ainda é cedo para Leclerc assumir um lugar na escuderia. No pelotão da frente a história é outra, é briga de cachorro grande. Uma promoção já no próximo ano poderia queimá-lo.
A Ferrari precisa de um piloto forte e experiente. No momento o único nome é o do Ricciardo.
Tem gente falando bobagens, dizendo que o Ricciardo não vai para lá porque na Ferrari tem 1º e 2º piloto, o que é um equívoco.
Isso de fato acontece, mas é só o 2º mostrar mais resultado que o 1º, que a coisa muda "rapidinho".
Vettel tem sido privilegiado dentro da equipe porque Kimi tem deixado a desejar. Não faria sentido a equipe apostar em quem não mostra resultado.
Se Ricciardo chegar e de cara botar um "calor" no Vettel, o time muda lado. Podem ter certeza disso.
Scheckter era o campeão e número 1 do time, mas com a chegada do jovem brigador "Gilles" foi obrigado a se retirar.
Então, para você ser o número 1 na Ferrari é só uma questão de mostrar desempenho. Não vejo nenhum problema para a Ferrari ter em 2019 uma dupla Vettel/Ricciardo.