segunda-feira, 8 de abril de 2019

DE OLHO NO LECLERC




Próximo final de semana teremos o Grande Prêmio da China, numa pista que na teoria favorece as Ferrari. Vamos ficar de olho em duas coisas:

De olho no Vettel, será que ele vai se levantar?

Para que isso aconteça vai ter que ganhar a corrida, e também mostrar velocidade (e disposição) nos treinos. Tem a obrigação de classificar na frente do jovem Leclerc, para provar que ainda tem velocidade e principalmente mostrar que aqueles "erros" são coisa do passado.

De olho no Leclerc, como reagirá depois de perder uma corrida que já estava ganha ?

Troço para que ele consiga, na China, a vitória perdida no Bahrain. O que me preocupa mais é a possibilidade dele jogar fora uma corrida já na largada. Nas duas primeiras corridas, aquele "bico" do carro dele passou muito perto das rodas dos outros carros. Só espero que ele não perca a "asa dianteira" já nas primeiras voltas e seja obrigado a parar nos boxe logo no começo.

Não é "olho gordo", é só uma constatação. Espero estar errado e que ele continue a nos encantar com seu arrojo e vontade de vencer.

Era isso que estava faltando na F1. O Max Verstappen tenta, mas sem carro para disputar a ponta, não encanta.

Seria muito interessante ter esse "sangue jovem" nos carros de ponta, no caso, Mercedes e Ferrari.

Vettel e Hamilton já tiveram a sua vez. Agora era hora de cederem o lugar para os novos talentos.

Toto Wolff liga diariamente para o Jo Verstappen, deve ser "efeito Leclerc", já pensando em colocar o holandês em 2021, no lugar do Hamilton.

Que maravilha seria ter o Max numa Mercedes disputando com o Leclerc na Ferrari.

Lando Norris com aquela "cara de Harry Porter", também está indo muito bem, e é mais um para se ficar de olho. Alonso deve estar preocupado...

Outra coisa. Depois de duas etapas, já ficou claro que tem três pilotos que não mereciam estar sentado num F1: O primeiro é Robert Kubica, quem nem preciso explicar os motivos. O segundo, é Giovinazzi, não entendo porque a Ferrari insisti com ele. E o terceiro é o Bottas, esquece aquela corrida da Austrália. Um cara sem "vontade" de bater o seu companheiro, não merece estar sentado numa "flecha de prata"...