Mandaram embora o Arrivabene, um homem de marketing, que não "entendia nada de corridas", segundo disseram, para a entrada de Mattia Binotto, segundo o que dizem, um "homem técnico", que entende do assunto. E ainda trocaram o "acomodado" Kimi, pelo jovem e "dinâmico" Leclerc, que chegou na equipe para "dar um calor" no Vettel.
Mas até agora isso não deu resultado. Começaram 2019 pior do que terminaram 2018. Estão na quarta colocação, atrás do Verstappen com sua Red Bull/Honda com motor de "GP2".
Na última corrida, o que se viu, foi uma Ferrari mais preocupada em se defender da RBR do que atacar as Mercedes. Uma vergonha !
Em nenhum momento da corrida, Leclerc ou Seb, incomodaram as Mercedes. Dizer que a estratégia usada era para o Vettel "pegar" o Bottas, beira o ridículo. O único adversário que Seb e Charles tiveram foi a RBR do Verstappen. Enquanto as Mercedes "sumiam" na frente, Seb "duelava" com Verstappen. E para piorar o Gasly ficou com a volta mais rápida. Que belo fim de semana !
O que vejo até agora é "falta de comando".
Nas duas primeiras corridas tivemos o Leclerc reclamando pelo rádio "que era mais rápido". Ontem foi a vez do Vettel se achar no direito de fazer o mesmo. Resumindo: virou baderna. Se ninguém "tomar" providência, isso vai continuar pelo resto do campeonato.
Mais "desgaste" para a equipe, que é cobrada a dar explicações no final das corridas.
No Bahrain, Charles Leclerc "desobedeceu" ordens da equipe, quando foi ordenado que esperasse duas voltas para atacar o Vettel. Revela que os pilotos estão sem comando e "fazem" o que bem entenderem.
A equipe virou uma espécie de "Casa da Mãe Joana"...
A equipe virou uma espécie de "Casa da Mãe Joana"...
Esse tipo de situação pode ser "legal" para quem está assistindo a corrida no sofá de casa, mas "internamente" é muito ruim para o time.
Como exemplo, tivemos o Alonso na Mclaren. Foi legal a gente ouvir pelo rádio ele chamar o motor Honda de "motor de GP2", eu, rolei no chão de tanto rir, mas o pessoal da equipe não achou graça.
Esse Alonso "fora de controle", que "tomou conta da equipe", acabou por prejudicar o time. Não foi bom para a Mclaren, para a Honda e também para o Alonso. Todos saíram perdendo com isso.
Charles Leclerc, que, por enquanto, não ganhou nada, precisa pedir emprestado ao Seb, os livros sobre a história da Ferrari.
Charles Leclerc, que, por enquanto, não ganhou nada, precisa pedir emprestado ao Seb, os livros sobre a história da Ferrari.
Parece que falta conhecimento de como as coisas funcionam. Lá não é "democracia corinthiana", é "ditadura militar".
E não é uma ditadura qualquer: É ditadura de "Marechal Tito" !
"Mão de Ferro"
"Mão de Ferro"
E Leclerc não "é Alonso".
Alonso é "macaco velho" com "dois títulos mundiais", enquanto Charles, por enquanto, é só um "fedelho" recém chegado da F2.
Vejo tudo isso com preocupação. O cara acabou de chegar na equipe e já quer "tomar conta" do time.
Cadê a "autoridade" do Mattia Binotto ?
Quando eu digo para "botar um freio", não me refiro ao seu desempenho, que até aqui tem sido espetacular, o "freio" é referente as suas atitudes em questionar ordens da equipe. Coisa que a gente já viu acontecer no seu tempo de Sauber. Precedente perigoso !
Só que Ferrari não é Sauber !
Na Ferrari, a vida é muito veloz, ir do "céu ao inferno" é uma questão de segundos. Se não "entrega" o que eles querem, você é "rifado" rapidinho.
Alan Prost, com seus 4 títulos mundiais, recordista de vitórias na F1, o cara que desafiava Senna...foi "convidado" a se retirar da equipe...
E para piorar...
...lá tem a "Turma do Amendoim", formada por ex presidente, ex dirigente, uma lista longa de gente que adora "cornetar".
Kimi Raikkonen, 40 anos de vida, dos quais 8 de Ferrari, deu um "conselho" ao jovem Leclerc :
Raikkonen disse: “Com frequência estamos acostumados a ver as coisas sendo feitas de algumas formas, mas na Ferrari às vezes é diferente.”
“Se isso não te perturbar, bom. Não se envolva e faça apenas o que te pedirem.
Ótimo conselho !
Vamos aguardar os próximos capítulos para ver o que acontece.
Cadê a "autoridade" do Mattia Binotto ?
Quando eu digo para "botar um freio", não me refiro ao seu desempenho, que até aqui tem sido espetacular, o "freio" é referente as suas atitudes em questionar ordens da equipe. Coisa que a gente já viu acontecer no seu tempo de Sauber. Precedente perigoso !
Só que Ferrari não é Sauber !
Na Ferrari, a vida é muito veloz, ir do "céu ao inferno" é uma questão de segundos. Se não "entrega" o que eles querem, você é "rifado" rapidinho.
Alan Prost, com seus 4 títulos mundiais, recordista de vitórias na F1, o cara que desafiava Senna...foi "convidado" a se retirar da equipe...
E para piorar...
...lá tem a "Turma do Amendoim", formada por ex presidente, ex dirigente, uma lista longa de gente que adora "cornetar".
Kimi Raikkonen, 40 anos de vida, dos quais 8 de Ferrari, deu um "conselho" ao jovem Leclerc :
Raikkonen disse: “Com frequência estamos acostumados a ver as coisas sendo feitas de algumas formas, mas na Ferrari às vezes é diferente.”
“Se isso não te perturbar, bom. Não se envolva e faça apenas o que te pedirem.
Ótimo conselho !
Vamos aguardar os próximos capítulos para ver o que acontece.