sexta-feira, 7 de outubro de 2016

FRANK WILLIAMS



1978 - O piloto da Williams é o Alan Jones, que só não foi contratado pela Ferrari porque já tem 34 anos. Tinha até um contrato pronto para assinar quando viram sua idade.

Eu não vi o carro novo feito pelo Frank Williams, mas no Grande Prêmio da Holanda de 77 ele me fez um convite até engraçado: "Quanto você quer para guiar para mim? É só falar que eu consigo o dinheiro dos árabes".

É muito engraçado o destino. Quando cheguei na Inglaterra, em 1969, procurei o Frank Williams para comprar um Fórmula 3 e tentar fazer parte de sua equipe. Ele disse que não podia, mas seis meses depois me convidou oficialmente para correr na sua equipe de Fórmula 1. Naquela época ele tinha um carro DeTomaso e o piloto era o Piers Courage. Daí para a frente ele sempre me convidou para pilotar para sua equipe. Eu sempre o admirei, apesar de muita gente não gostar dele.

Ele tem muitos méritos e foi o primeiro homem da Fórmula 1 a conseguir patrocínio dos árabes. Devemos esperar para ver como se comportará sua equipe e como será seu carro. Pode ser que esse seja seu ano.

Emerson Fittipaldi